quinta-feira, 20 de julho de 2017

Denúncia pelo Whatsapp resulta na apreensão de drogas e na prisão de três pessoas, uma é acusada de homicídio em Canindé

Uma denúncia enviada pelo whatsapp “Fale com o secretário” resultou na desarticulação de um esquema criminoso que funcionava em um ponto de venda de açaí. O local servia de fachada para a comercialização de crack. A ação foi realizada, no último dia 08, pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, a especializada recebeu a denúncia repassada pelo secretário da SSPDS, André Costa, e passou a realizar diligências. A informação inicial apontava que um casal, além de vender açaí, traficava drogas.
As equipes caíram em campo e descobriram que o local tinha sido vendido para outra pessoa. Essa pessoa, realmente utilizava o local para traficar. Então, os policiais identificaram como proprietário do imóvel, Cícero Gomes da Silva, 35 anos, o “Bruno”, que já responde por crimes de tráfico de droga e homicídios – sendo capturado em Goiás por um homicídio ocorrido em Canindé.
A Polícia descobriu ainda, outros dois criminosos que seriam parceiros de Cícero, na comercialização de subsídios para a fabricação do crack, como a mineíta.
Os policiais capturaram Cícero no estabelecimento comercial, na Rua Professora Eloisa Ferreira Lima, no bairro Serrinha. No local, a Polícia apreendeu 11,3 quilos de crack que estavam escondidos em uma mochila. Dando continuidade as investigações, os policiais capturaram o casal, Francisca Márcia de Oliveira Sabino, 22 anos, sem antecedentes criminais, e Willamy Teixeira Lima, 21 anos, que já respondia por crime ambiental. Com eles, foram encontrados 6 quilos de mineíta utilizado para a fabricação do crack vendido por Cícero.
No momento da abordagem, Willamy tentou agredir os policiais, porém foi rapidamente contido. A captura da dupla ocorreu no bairro Henrique Jorge. O trio foi levado para a sede da divisão onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de droga, sendo que Willamy também foi indiciado por resistência.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...