sexta-feira, 14 de julho de 2017

HOMEM ACUSADO DE CINCO HOMICÍDIOS EM JUAZEIRO É PRESO PELA PM

O jovem Cícero Andruille da Silva Mendes, de 20 anos, o “Dudu” que mora na Rua Augusto Dias no bairro Betolandia em Juazeiro do Norte, foi preso nesta terça-feira no Sítio Pintado perto da divisa com Missão Velha. Ele é acusado de envolvimento em cinco homicídios, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal e dirigia uma caminhonete L200 Triton de cor prata e placas PFP-7579, inscrição de Juazeiro, cujo veículo foi interceptado por militares da Polícia Ambiental.

Os Policiais Sargento Sobreira, Cabo Rodrigo, Cabo Felipe e Soldado André, encontraram 22 gramas de maconha e um Rádio HT sintonizado na freqüência da CIOPS. Há seis meses, Dudu foi vítima de acidente com moto e passou quase 20 dias em estado de coma no Hospital Regional do Cariri. Ele era enteado de Cícero Soares dos Santos, de 33 anos, o “Cícero Matador”, que morava na Rua José Bernardo da Silva (Antonio Vieira) e foi morto com um tiro na cabeça no dia 1º de Novembro de 2014.

O crime aconteceu na Rua José Maria Filomeno Gomes naquele bairro e Dudu é suspeito de envolvimento neste homicídio. Quando tinha apenas 15 anos, ele foi vítima de um atentado à bala no dia 11 de abril de 2012 perto de sua casa na Rua José Bernardo da Silva, mas não foi atingido. A polícia prendeu os acusados Eduardo Cordeiro de Lima, de 20, e Edilânio Cordeiro de Oliveira, de 23 anos, em um imóvel na Avenida Paulo Maia.

Já no dia 20 de maio de 2014 a polícia interceptou um veículo Corolla de cor azul que trafegava pela Rua Senhora Santana (Salesianos) e, nele, estavam Dudu e Francisco de Assis Pinheiro da Silva, de 25 anos, o “João Bocão”, igualmente acusado de vários crimes. No carro, os PMs encontraram um rádio HT sintonizado na frequência da PM e um revólver calibre 3 8 tendo seis cartuchos intactos.

Seis dias após, Dudu voltou a ser apreendido juntamente com Rafael da Hora Rodrigues, de 18, residente no bairro Antônio Vieira. Os dois estavam no cruzamento das ruas 1º de Maio e Vereador José Rodrigues (Casas Populares) com um revólver calibre 32 tendo seis cartuchos intactos e uma moto Honda vermelha roubada de uma mulher no dia 30 de abril. Na época, ele morava no bairro João Cabral.

No dia 7 de julho de 2014 o mesmo tinha 17 anos quando foi apreendido num cabaré na Rua Duque de Caxias (Santa Tereza). Nas buscas, a polícia encontrou drogas e vários objetos de procedência duvidosa. Além de Dudu, ali estava Mikael Rodrigues Gomes, de 19 anos. Já no dia 19 de fevereiro de 2015 ele voltou a ser apreendido na Rua José Maria Filomena Gomes (Antonio Vieira) com Felipe Araujo Rodrigues, de 19, o “Pipoca”, Gisele Araujo da Silva Melo, de 27, e Tarcísio Marques da Hora, de 19 anos. No imóvel, os PMs encontraram um revólver calibre 38, quase meio quilo de cocaína, 22 gramas de maconha e um Rádio HT.

Por Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Passe Livre

Projeto visa garantir Passe Livre para estudantes do IFCE Tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Canindé o projeto de Lei nº...