quinta-feira, 20 de julho de 2017

Polícia Civil realiza operação e apreende armas em Baturité


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Baturité, realizada na localidade de Uirapuru, zonal rural de Brejo, em Baturité, nessa terça-feira (19), resultou na captura de um homem e na apreensão de três armas de fogo, além de material destinado à caça de animais silvestres. 

Conforme o delegado Joel Morais, titular da delegacia regional, a ação teve início após uma denúncia dando conta que no local funcionava o comércio ilícito de animais silvestres, além do funcionamento de uma “rinha de briga de galo”.  Quando os policiais verificaram o local, encontraram três armas, 25 munições, 12 facas, 30 animais silvestres – entre eles, cinco galos -, material utilizado para a caça de animais, uma caderneta contendo informações sobre os animais, além da quantia de R$ 780 e um veículo Saveiro de placas NUN 7301.
No momento da ação, um homem que estava no local afirmou que todo o material localizado pertencia a seu filho. O filho dele, identificado como Jose Bento de Souza Junior (28), sem antecedentes criminais, foi localizado e acabou preso. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e manutenção em cativeiro de animais da fauna brasileira. Ainda conforme Joel, em relação à suspeita do autuado ser organizador de rinhas de galo, as investigação prosseguem e a Polícia possui o prazo de cerca de trinta dias para concluir o inquérito policial.  Já os animais apreendidos foram entregues em uma sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para que sejam reintegrados à natureza.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...