quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comerciante tenta matar funcionária de padaria concorrente

Uma concorrência acirrada entre duas padarias. Este foi o motivo, que levou um comerciante a cometer uma tentativa de homicídio, no bairro José Walter, em Fortaleza. De acordo com o trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil, por meio do 13° Distrito Policial, o suspeito foi capturado no interior do seu estabelecimento comercial, nessa segunda-feira (31). Duas armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O fato ocorreu no último dia 27 de julho, quando um homem adentrou no comércio localizado na Rua Paranaí e efetuou os disparos de arma contra uma atendente do caixa da padaria. Em seguida, o homem empreendeu fuga em uma motocicleta e a vítima foi socorrida. A partir disto, a Polícia Civil iniciou as investigações e os indícios apontaram que José Edmilton de Oliveira (51) – sem antecedentes - era o suspeito de ser o autor dos disparos. 
A mulher foi socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF) e depois transferida ao Hospital Antônio Prudente, onde permanece internada em estado grave. 
Com o acusado, os profissionais de segurança apreenderam duas pistolas legalizadas com registros. Ou seja, José Edmilton possuía a autorização para utilizar as armas de fogo. De acordo com o delegado Hélio Marques, que presidiu o inquérito policial, as investigações apontam, ainda, que o suspeito aproveitou para ir até um clube de tiro, após o crime, onde praticou tiro esportivo. Com isso, ele teria um argumento para rebater o resultado do exame resíduográfico. No entanto, em depoimento, o homem negou o fato. 
O homem teria cometido o crime, após o fluxo de clientes na sua padaria ter diminuído em razão da chegada de um concorrente na região. Com isso, o suspeito teria se articulado para matar a proprietária do local, mas acabou cometendo o crime contra uma funcionária. José foi encaminhado para o 13° DP, no bairro Parque Manibura, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...