quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Dupla acusada de matar policial civil é presa

A Polícia Civil prendeu dois dos três envolvidos no assalto que resultou na morte do inspetor José Hélio Ribeiro, de 61 anos. Os dois homens foram identificados como Lucas Mateus Cavalcante de Oliveira, o "Mister", que já possuía antecedentes criminais, e Igor Souza dos Santos. A ação ocorreu no Parque Leblon, no município de Caucaia, na Região Metropolitana. Um adolescente continua foragido.
Com base em imagens de câmeras de segurança, a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)descobriu que os criminosos chegaram ao local a bordo de um veículo modelo Fiat Uno Vivace vermelho e estacionaram na esquina do estabelecimento após avistarem um Uno branco entrando no lava jato. O inspetor sacou a arma no intuito de impedir a ação dos suspeitos, mas foi atingido. Logo após lesionarem o policial, os homens empreenderam fuga do local. Ainda segundo a polícia, o objetivo dos criminosos era roubar os carros que estavam no lava-jato.
O trabalho empregado pelas equipes da Polícia Civil foi ininterrupto, segundo o diretor da DHPP, Leonardo Barreto. "Foram três dias de ações contínuas das equipes policiais na busca pelos autores do crime. Mais uma vez conseguimos prender os criminosos que atentaram contra a vida de um profissional da segurança pública, que deu sua vida para defender a população". As investigações foram conduzidas pela 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade designada para investigar crimes contra profissionais de segurança.
Os criminosos são envolvidos em ações que tem como objetivo roubar veículos para realizar desmanches. As investigações permanecem em curso no sentido de identificar os demais envolvidos na prática criminosa. Lucas e Igor foram indiciados por latrocínio, associação criminosa e corrupção de menor. 
O crime aconteceu em um lava-jato localizado na Rua Pedro Américo, no bairro Carlito Pamplona. O policial foi baleado na manhã de sábado (5) e faleceu na última terça-feira (8). 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...