quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ CELEBRA PERDÃO DE ASSIS HOJE DIA 02 DE AGOSTO.

 No ano em que comemora 200 anos de sua fundação a Paróquia de São Francisco das Chagas comemora no próximo dia 02 de agosto a festa do Perdão de Assis. Neste dia, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado a Indulgência da Porciúncula. 

A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália.

Em meio às celebrações eucarísticas e procissão programada para essa data, ocorrerá o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017, que tem como tema “Francisco, restaura minha Igreja!”, com coletiva de imprensa às 16h.

A data marca também o início do ciclo de romarias, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até fevereiro. Todos os romeiros e devotos de São Francisco são convidados a participar dos eventos programados em Canindé. Aqueles que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) às 18h.

A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Canindé participarão das festividades que abrem o ciclo das romarias no Município que abriga o maior santuário franciscano das Américas e realiza a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo.
 Confira a programação completa:

6h – Santa Missa na Basílica

9h – Celebração na Basílica com a Ordenação Presbiteral dos frades: Frei Francisco Rogério, de Mossoró-RN, e Frei Ricardo, de Campo Formoso-BA. Celebrante: Dom Frei Beto Breis, OFM.

16h – Coletiva de imprensa na Basílica e lançamento do Cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017.

17h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, saindo da Igreja das Dores.

18h – Missa Festiva na Basílica, transmitida na internet, pelo Núcleo Televisivo do Santuário.

SAIBA MAIS

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h, no Complexo Confessional São Damião.


SÃO FRANCISCO E O PERDÃO DE ASSIS.
 
APRESENTAÇÃO SOBRE O PERDÃO DE ASSIS EM FRENTE À BASÍLICA.

Conforme a história, São Francisco, no ano de 1216, estava em Santa Maria dos Anjos e à noite lhe é revelado que se dirija à cidade de Perúsia para pedir ao Papa Honório III à indulgência para a capela da Porciúncula que o santo tinha restaurado. São Francisco disse ao papa: “O que vos peço não o faço por mim mesmo, mas por determinação Daquele que me enviou, isto é, Nosso Senhor Jesus Cristo”. E o papa assim respondeu: “É de nossa vontade que teu pedido seja atendido”. É por isso que o dia 2 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos, é o dia do Perdão de Assis.

Para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para si mesmo ou falecidos:

Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);

Participar da Santa Missa e Comungar;

Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;

Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;

Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...